A IMPORTÂNCIA DOS CONTRATOS NAS NEGOCIAÇÕES EMPRESARIAIS


        

        Atualmente, os contratos norteiam quase que a totalidade das negociações empresariais, delimitando assim as relações de negócio, onde através dele são estabelecidas garantias, direitos e deveres entre as partes.

            Porém, é importante verificar a qualidade desse contrato, pois, um contrato mal elaborado, que não prevê os pormenores, poderá se tornar um documento sem grande valia. Por outro lado, os bons contratos garantem a segurança no sucesso da negociação, permitindo até a reversão jurídica de possíveis impasses.

            Na ânsia de obter resultados, as empresas costumam a não dar a devida atenção aos contratos, deixando-os como uma questão secundária. E, no momento de um impasse, o contrato não é capaz de dar respostas ou soluções satisfatórias para garantir o acordado, exigindo grandes esforços para se chegar a um desfecho, que na maioria das vezes requer um alto custo e acabam fragilizando a relação com o parceiro ou cliente
.
            Um contrato bem elaborado, contendo as obrigações e direitos de forma detalhada, traz segurança jurídica e conforto aos seus parceiros, fazendo com que a relação comercial, mesmo em caso de rescisão contratual, se paute pelo respeito e tranquilidade, já que todas as regras necessárias para que aquela relação comercial se desenvolva estarão previstas no documento.

            Assim, o empresário tem que ter em mente que o contrato é fundamental para sua negociação, pois é esse instrumento que garantirá a transparência e segurança em suas relações comerciais.  


Para mais informações, entrem em contato.

      
Dra. Renata Penna
OAB/SP 284.291
(11) 99296-8079
renata.penna@rpassessoria.adv.br
www.rpassessoria.adv.br

Comentários